Sensibilizar para a Contratação de Pessoas com Deficiência

Campanha de Sensibilização "Integrar pessoas com deficiência torna a sua empresa mais capacitada"

A Associação Salvador esteve presente, na Expo RH 2013, nos dias 13 e 14 de Março, no Centro de Congressos do Estoril, com uma campanha de sensibilização para a contratação de pessoas com deficiência, com o mote “Integrar pessoas com deficiência torna a sua empresa mais capacitada“.

Esta campanha visa sensibilizar os técnicos de recursos humanos para o reconhecimento das capacidades e competências das pessoas com deficiência, desmistificando preconceitos.

Foram convidadas a participar nesta campanha de sensibilização três pessoas que estão efetivamente a trabalhar, tornando assim a mensagem mais real: Marta Canário, da Novabase, Hugo Maia, da Nokia Siemens Networks e Miguel Severino, da Microsoft.

Esta campanha pretende passar uma mensagem positiva sobre as capacidades das pessoas e em simultâneo, bem-humorada. O conceito da campanha foi o seguinte: as empresas emitem um certificado a cada um dos seus colaboradores, no qual referem que estas são altamente capacitadas para o cargo que exercem, porque são incapacitadas em certos maus hábitos de trabalho, tais como, “Técnicas de Forwards“, ou seja, passar trabalho aos outros, em “Sistemas de Atraso“, ou seja, chegar sistematicamente atraso ao trabalho, e “Engenharia do Já Faço“, ou seja, deixar para amanhã o que se pode fazer hoje.

Esta campanha foi desenvolvida em regime pro bono pela agência de publicidade MSTF Partners. Os Diretores criativos foram Susana Sequeira e Lourenço Thomaz, os criativos foram Ivo Purvis e Pedro Lima, o produtor foi Pedro Domingos, o Fotógrafo foi Yves Callewaert, a Diretora de Conta foi Paula Cardoso e o Account foi Nuno Penha e Costa.

Agradecemos à agência de publicidade MSTF Partners pelo apoio no desenvolvimento da campanha, e também à IFE, entidade organizadora da Expo RH pela oportunidade de estarmos presentes no evento, dias 13 e 14 de Março.