Salvador Mendes de Almeida apela à consignação do IRS – ENTREVISTA

Ao preencher a declaração IRS, todas as pessoas podem doar 0,5% do imposto que já pagaram à Associação Salvador, sem qualquer custo ou perda do benefício fiscal

Como é que cada pessoa poderá fazer a diferença e ajudar a Associação Salvador a ir mais longe na sua missão?

Fazer a diferença na vida das pessoas com deficiência motora está ao alcance de qualquer um e há inúmeras formas de nos apoiar nesta missão, nomeadamente, através da consignação do IRS.

Ao preencher a declaração IRS, todas as pessoas podem doar 0,5% do imposto que já pagaram à Associação Salvador, sem qualquer custo ou perda do benefício fiscal (não interfere com o acerto final). Demora apenas 20 segundos e, em média, cada pessoa contribui com 15€.

Um valor muito importante para que possamos continuar a mudar a vida de centenas de pessoas com deficiência motora.

Ao longo de 16 anos, já apoiámos mais de 3.400 pessoas, através de obras em casa, integração profissional, desporto adaptado, entre outros projetos. Temos também realizado um trabalho intenso de sensibilização e pressão para uma mudança nas acessibilidades do nosso país e em escolas, para criar uma sociedade mais inclusiva.
No final desta newsletter, encontre esta e outras formas de nos apoiar. Faça parte desta causa porque juntos mudamos vidas!

A Associação Salvador tem apostado na sensibilização para que todos sejam solidários no IRS, porquê?

O nosso objetivo é sensibilizar cada vez mais os portugueses. Apenas 21% das pessoas consignam o seu IRS. Quem não o faz, na sua maioria, é por desconhecimento ou por pensar que o valor é retirado do que deve ser devolvido. Na realidade, esta é a única oportunidade que temos de decidir diretamente para onde queremos que seja direcionada uma parte dos impostos que pagamos ao Estado.

Na prática, como podemos ser solidários com o IRS?

Ao preencher o seu IRS, no Modelo 3, Quadro 11, coloque o nosso NIF 506 723 364 no Campo 1101, fazendo uma cruz em Instituições Particulares de Solidariedade Social.
É muito simples, rápido e MUITO IMPORTANTE para o futuro da Associação Salvador.