Projeto “Lisboa Acessível” a votos no Orçamento Participativo até 31 de Outubro

Projeto 131 - Lisboa Acessível Período de votação termina a 31 de outubro Associações envolvidas: ACAPO, ACA-M, ADFA, ANACED, APEDV, Associação Salvador, FPDD Fundação LIGA e Gulliver

O prazo de votação no Orçamento Participativo de Lisboa termina já esta quarta-feira, dia 31 de outubro. Se ainda não votou no projeto “Lisboa Acessível” (nº 131), tem apenas o dia de hoje para o fazer e contribuir, desta forma, para tornar Lisboa uma cidade mais inclusiva.

Como votar:

O voto é feito em exclusivo pela Internet, e é necessário ter uma conta de email.

Caso tenha conta no facebook, o processo é muito rápido:

1. Aceda a http://www.lisboaparticipa.pt/pages/login.php;
  2. Clique em LOGIN através do facebook;
  3. Preencha o email e palavra-passe associada ao facebook;
  4. Clique em “Iniciar sessão através do facebook“;
  5. Clique no separador “Orçamento Participativo“;
  6. Clique em “VOTAR“;
  7. Selecione “projetos cujo orçamento será de valor superior a 150.000€ e até 500.000€“;
  8. Pesquise por nº de projeto e coloque “131“;
  9. Clique no botão “votar projeto” abaixo da descrição do projeto.

Caso não tenha conta no facebook:

1. Aceda a www.lisboaparticipa.pt;
  2. Registe-se no site (barra azul no topo);
  3. Após o registo receberá um email para confirmação (caso demore a recebê-lo, verifique se está no correio eletrónico não solicitado/junk email). Clique no link indicado no email;
  4. Faça o login com email e password (caso já esteja registado, os pontos 1, 2 e 3 não se aplicam);
  5. Selecione “projetos cujo orçamento será de valor superior a 150.000€ e até 500.000€“;
  6. Pesquise por nº de projeto e coloque “131“;
  7. Clique no botão “votar projeto” abaixo da descrição do projeto.

Sobre o Projeto Lisboa Acessível

A Associação Salvador juntamente com a ACAPO, ACA-M, ADFA, ANACED, APEDV, FPDD, Fundação LIGA e Gulliver, apresentou ao Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Lisboa o projeto “LISBOA ACESSÍVEL”, que se encontra disponível para votação no site www.lisboaparticipa.pt, com o nº 131.

Este projeto pretende promover as acessibilidades no eixo Entrecampos – Marquês de Pombal, tornando este troço num modelo daquilo que deverá ser a cidade do futuro. Uma cidade inclusiva, mais atrativa, organizada, agradável para passear e para andar a pé, que proporcionará uma maior qualidade de vida a todos os cidadãos.

Com a implementação deste projeto pretende-se eliminar todas as barreiras à acessibilidade neste percurso, nomeadamente:

• Adaptar as passadeiras;
  • Adaptar as paragens de autocarro;
  • Remover os obstáculos nos passeios e relocalizar o mobiliário urbano;
  • Regularizar o pavimento.

A falta de acessibilidades nas ruas, nos transportes e nos edifícios impede muitas pessoas com mobilidade reduzida de terem uma participação mais ativa na sociedade. Cabe-nos a todos nós tentar mudar esta realidade, sendo por isso a vossa participação fundamental.

Através do Orçamento Participativo, a Câmara Municipal de Lisboa dá a oportunidade a todos os cidadãos de votarem, entre 17 de setembro e 31 de outubro de 2012, nos projetos que querem ver desenvolvidos nesta cidade. Não percam esta oportunidade!