Open Day de Vela e Canoagem foi um Sucesso!

Marina do Parque das Nações recebeu mais um evento da Associação Salvador

No dia 9 de Maio, a Associação Salvador realizou o evento da Vela que, tem acontecido todos os anos no Centro Naútico do Parque das Nações. Este ano, as pessoas puderam não só experimentar as modalidades desportivas de vela e canoagem como também remo, o que foi um sucesso! O evento decorreu das 10h às 18 horas, estando um dia espetacular de sol! Os participantes estiveram no rio durante o período da manhã e a seguir fez-se uma pausa para um excelente almoço.

Como não podemos ter todas as pessoas ao mesmo tempo nos barcos, decidimos este ano ter em terra actividades lúdicas ligadas aos sentidos a decorrer todo o dia. De manhã, tivemos a Joana Gonçalves – musicoterapeuta – a realizar uma experiência de música com vários instrumentos musicais e, mais perto da hora do almoço existiu uma degustação de queijos. Da parte da tarde, as pessoas puderam participar num pequeno workshop de fotografia, num desafio de testar o olfacto podendo cheirar algumas fragâncias de sabonetes e, por fim, pintar sardinhas em cerâmica.

Participaram neste evento cerca de 20 pessoas com deficiência motora, 7 acompanhantes e, ajudaram-nos 10 voluntários excecionais e mais 9 monitores fantásticos!

Agradecemos o patrocínio da Liberty Seguros e o apoio do Centro Náutico do Parque das Nações, da Central de CervejasGo Natural e Gula’s for Kitchen Lovers, Events by TLC, Cisco e à musicoterapeuta Joana Gonçalves.