O testemunho da Tânia enche-nos o coração

A Tânia Correia candidatou-se ao projeto Ação Qualidade de Vida 2018, para ter apoio na continuação dos estudos.
Hoje escreveu uma carta à Associação Salvador, que nos dá muito orgulho em partilhar esta sua vitória.

Boa tarde Equipa Salvador,

Hoje escrevo com as lágrimas nos olhos, hoje escrevo mas, se tivesse disponibilidade ia dar um abraço a cada um de vocês, hoje escrevo porque graças à vossa existência, graças ao vosso trabalho e dedicação para comigo, para com todos os que vos procuram, concretizamos sonhos, ultrapassamos obstáculos e não desistimos.

Hoje, escrevo para vos dar a boa nova: Mais uma etapa concluída, mais um objectivo cumprido.
Ainda não estou em mim, ainda não consigo acreditar que tudo foi possível, que juntos conseguimos, vocês porque nos dão a oportunidade, nós porque agarramos essa oportunidade e, trabalhamos arduamente para não vos desiludir.

A responsabilidade era muita, muitas vezes duvidei, muitas vezes achei que não seria capaz, muitas vezes tive medo de falhar convosco.
Mais do que falhar para comigo, era o medo de falhar convosco por tudo, pela oportunidade que nos dão, pelo trabalho envolvido, pelo gasto dispensado…

Obrigada. Obrigada por tudo. Obrigada a cada um de vocês.

Um especial obrigada à Mariana que, sempre foi impecável, sempre esteve disponível, sempre me ajudou a resolver situações que, nem tinham que passar por vocês.

Obrigada do fundo do meu coração. Serei eternamente grata!

Agora é alcançar mais e mostrar à Sociedade que uma pessoa portadora de deficiência também pode ter um bom ordenado, também pode ter um estatuto de emprego mais elevado!

Um abraço de gratidão,
Tânia Correia

São histórias como esta que nos fazem acreditar e dão sentido à missão da Associação Salvador.

Em 2008, foi criado o projeto da Ação Qualidade de Vida, processo de candidatura anual para atribuir apoios diretos e pontuais a pessoas com deficiência motora e comprovada falta de recursos financeiros.

A Ação Qualidade de Vida visa assim apoiar casos que não encontraram resposta dentro dos programas de apoio promovidos pela Segurança Social e /ou Instituto de Emprego e Formação Profissional, ou outros. ‘Cabe-nos a nós enquanto associação criar as ferramentas para que possa intervir’, realça Salvador Mendes de Almeida.