Movimento 1 euro tem a votos a causa “Uma cadeira de rodas para o Jorge”

Causa a votos no "Movimento 1 Euro": Uma cadeira de rodas para o Jorge!

Este mês de Janeiro a Associação Salvador tem a votos, através do “Movimento 1 Euro“, uma causa intitulada “Uma cadeira de rodas para o Jorge!“. Os associados do “Movimento 1 Euro” podem votar até dia 27 de Janeiro!

O Jorge Cardoso é um jovem de 29 anos que apresenta um quadro de multideficiência, sendo portador de paralisia cerebral disquinésica e deficiência intelectual profunda. Por esse motivo é totalmente dependente do adulto em todas as atividades de vida diária, nomeadamente mobilidade, alimentação e autocuidados. Desloca-se em cadeira de rodas, unicamente com o apoio direto de terceira pessoa.

No entanto, a cadeira de rodas em que se desloca encontra-se bastante danificada, devido aos episódios de agitação psicomotora e estereotipias que o Jorge apresenta. Além disso, a dimensão da cadeira é desajustada ao seu perfil funcional e ao seu tamanho, comprometendo o seu conforto, bem-estar e segurança.

O Jorge necessita urgentemente de uma nova cadeira de rodas nova, mais robusta e com cintos estabilizadores, onde se sinta confortável e seguro e que permita, ainda, garantir o correto posicionamento de forma a prevenir deformidades.

O “Movimento 1 Euro” conta à data de hoje com o apoio de 1833 associados que todos os meses contribuem com 1 euro para apoiar causas, que são votadas todos os meses.

Se já é sócio desta Associação pode votar nesta causa! Se não o é, tem agora uma boa oportunidade de começar a apoiar o “Movimento 1 Euro” com uma contribuição mensal de 1 Euro!