Horta Acessível para cidadãos com mobilidade reduzida

Associação para a Valorização Ambiental da Alta de Lisboa Horta Acessível na Alta de Lisboa

A Associação para a Valorização Ambiental da Alta de Lisboa (AVAAL) disponibiliza, desde o passado mês de Maio, uma Horta Acessível que tem como objetivo proporcionar aos cidadãos com mobilidade reduzida o acesso às atividades hortícolas (cultivo de alimentos, plantas, entre outros).

A horta tem talhões elevados ao nível da cintura, de forma a poder ser trabalhada tanto de pé como por pessoas em cadeiras de rodas. Os canteiros têm uma largura estreita, para serem facilmente alcançados com os braços e trabalhar a terra lateralmente. Os corredores entre os canteiros são largos, para permitir duas cadeiras de rodas lado a lado, e há guias no chão para auxiliar os invisuais. Existem também canteiros mais baixos para as crianças.

O espaço está equipado com dois armazenadores de água, um contentor para a compostagem e um abrigo em madeira onde são guardadas as ferramentas e os materiais. A água e a maioria das plantas são fornecidas pela Associação.

A horta acessível faz parte integrante do Parque Agrícola da Alta de Lisboa (PAAL), terreno cedido pela Câmara Municipal de Lisboa.

Este espaço pode ser utilizado por pessoas em nome individual, por associações ou outras entidades. As inscrições são feitas para a Associação para a Valorização Ambiental da Alta de Lisboa (AVAAL), mediante um preço simbólico e de acordo com um regulamento específico.

Para mais informações:

E-mail: avaal.geral@gmail.com Web: www.avaal.pt / http://altashortas.wordpress.com