Golfe Adaptado Aldeia dos Capuchos – Fundação Sporting

Golf Adaptado Fundação Sporting Aldeia dos Capuchos

A Associação Salvador participou num torneio de golfe com cariz social promovido pela Fundação Sporting no Campo de Golfe Aldeia dos Capuchos, na Costa da Caparica no passado dia 04 de outubro.

O evento consistiu numa clínica de Golfe Adaptado para pessoas com mobilidade reduzida à qual se seguiu a oportunidade destas pessoas saírem para o campo e jogarem. Para muitos, foi a primeira vez que tiveram contacto com o golfe e tiveram logo a oportunidade de jogar no terreno. Verificaram-se dotes para a prática que surpreenderam até os próprios treinadores.

Terá sido, muito provavelmente, a maior concentração de pessoas com mobilidade reduzida para jogar golfe adaptado em Portugal. Perspetiva-se um grande torneio de golfe adaptado no próximo ano.

Seguiu-se um belo jantar com algumas ilustres figuras do Sporting Clube de Portugal e jogadores da equipa de hóquei principal. Contámos ainda com o Mickael Salgado, artista cego, que interpretou alguns fados com grande classe. O momento da noite ocorreu quando a Fundação Sporting presenteou a Diana com a sua nova cadeira de rodas.

No dia seguinte decorreu o 2º torneio de Golf promovido pela Fundação Sporting.

Grande ambiente.

Agradecemos à Fundação Sporting a oportunidade dada e o carinho com que fomos recebidos.