NOTÍCIA

GNR multa mais de 3 mil condutores por estacionarem em lugares para pessoas com mobilidade reduzida

A paragem ou estacionamento nestes lugares reservados por qualquer outro condutor representa uma “contraordenação grave”. Números da GNR são relativos apenas ao segundo trimestre de 2017.

Segundo a Rádio Renascença, GNR já multou um total de 3.199 condutores por ocuparem lugares reservados a pessoas com deficiência. São número relativos ao segundo semestre de 2017. E pelo que já foi apurado, pode continuar a crescer. 

Recorda-se que a paragem ou estacionamento nestes lugares reservados por qualquer outro condutor, que não apresenta o dístico de identificação, representa uma “contraordenação grave”. As coimas para esta infração vão dos 60 aos 300 euros, o condutor perde dois pontos na carta por pontos e pode ficar inibido de conduzir entre 1 e 12 meses.

“O estacionamento nestes locais apenas pode ser feito por quem seja portador do cartão de estacionamento para pessoas com deficiência que pode ser solicitado aos serviços do IMT da sua área da residência”, sublinha a GNR.

 

Fonte: Rádio Renascença, em https://goo.gl/z817h9

Partilhe esta notícia:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Já conhece os nossos projetos? Descubra-os nas Áreas de Atuação:
ENVOLVA-SE
Faça parte desta causa!

O seu apoio é muito importante. Fazer a diferença na vida das pessoas com deficiência motora está ao seu alcance.

Conheça as diferentes formas de apoiar o trabalho da Associação Salvador e junte-se a nós na ambição de tornar Portugal mais inclusivo e acessível.

Um pequeno gesto que contribui para a inclusão!

Siga-nos e acompanhe as últimas novidades
LinkedIn
YouTube
Instagram