Amigos da Expedição Nordkapp apoiam a Associação Salvador

Numa missão de cariz solidário, 5 amigos juntaram-se para alertar e sensibilizar sobre a Prevenção Rodoviária. Juntos vão percorrer 13.000 kms até à Noruega, e o apoio será entregue, na totalidade, à Associação Salvador.

Pedro, Raphael, Jorge, André e Fábio são 5 amigos, amantes de motas e entusiastas por aventuras. Depois de várias viagens que os levaram a fazer quilómetros pelo mundo fora, o grupo vira-se agora para “o topo” da Noruega, e com uma ambição: sensibilizar a comunidade para a Prevenção Rodoviária.

Apoiando a Associação Salvador, o grupo lançou-se para a sua Expedição Nordkapp, alertando para a importância da prevenção rodoviária e para as dificuldades que as pessoas com mobilidade reduzida continuam a enfrentar. Esta viagem solidária, que irá cruzar terras de 15 países, é feita pelos 5 amigos mas está à sua espera para concretizar uma mudança e ser ainda mais solidária! Com um valor simbólico de 1€ por cada quilómetro percorrido, o objetivo final do grupo de amigos é a angariação de 13.000€ para a Associação Salvador.

A viagem irá percorrer 15 países, com a chegada marcada para 307 metros de altitude, sobre o mar da Noruega e o mar de Barents. Não há percurso definido, além da garantia que irá envolver diferentes vivências em cada país, e várias possibilidades de conhecer lugares ainda por desbravar pelos membros do grupo.

PORQUÊ A ASSOCIAÇÃO SALVADOR

O grupo de amigos escolheu a Associação Salvador como a instituição a apoiar na sua primeira viagem solidária de sempre. Por conta da história de Salvador Mendes de Almeida, o fundador, os amigos explicam que a mesma se relaciona com o mundo das motas de que tanto gostam e que foi por envolver um dos seus veículos de eleição que lhes faz tanto sentido associar-se à causa da Associação Salvador e ao tipo de apoio que dá a quem possa sofrer acidentes rodoviários.

Assim, a apresentação do desafio começou ainda antes da viagem, tendo inclusive já marcado presença no Gentleman’s Ride de Lisboa, a falar sobre esta iniciativa. Hoje, já estão em viagem, com mais de 800km feitos e ainda a rumar para o destino final. Acompanhe-os nesta viagem, através da conta de Instagram do grupo, à medida que exploram diversas paisagens, culturas e gastronomias, numa experiência que se antecipa inesquecível.