Embaixador da Associação Salvador participa na Maratona de Lisboa

Luís Rodrigues foi o único atleta em cadeira de rodas a participar na Maratona de Lisboa, algo que alcançou graças ao apoio incansável de Pedro Meira.

Luís Rodrigues, embaixador da Associação Salvador, participou na última Maratona de Lisboa.

Com o apoio do super voluntário Pedro Meira, o atleta percorreu os mais de 42 km que compunham a prova Lisboeta.

“Fazer desporto com a Associação Salvador dá-me energia e motivação para enfrentar o dia-a-dia. Participar nesta prova foi incrível e permitiu-me mostrar, uma vez mais, que é possível estarmos plenamente integrados na sociedade”, refere o atleta Luís Rodrigues.

Luís foi o único atleta em cadeira de rodas a participar na Maratona de Lisboa, algo que alcançou graças ao apoio incansável de Pedro Meira.

O voluntário explica que “ao longo dos últimos anos, tive oportunidade de observar algumas ‘equipas’ e era sempre notório a alegria e o sentimento de conquista das mesmas. Assim, nasceu a vontade de concretizar este objetivo. Ajudar alguém a realizar um sonho é algo para o qual não há descrição. No entanto, eu queria escrever essa história. Se tivesse que resumir esta experiência em apenas uma palavra? Especial”.

O apoio e incentivo, tanto por parte dos outros participantes, como do público, foi algo sentido e muito valorizado pelos dois atletas.

Muitos parabéns ao Luís e ao Pedro!