Em 2020 apoiámos ainda mais pessoas! Obrigado a todos!

O ano 2020 foi um ano atípico e cheio de desafios, que nos obrigou a reinventar. Os projetos, atividades e todos os planos não abrandaram, pelo contrário, continuámos a todo o vapor encontrando formas diferentes de chegar às pessoas com deficiência, sem nunca perder o humanismo, sensibilidade e agilidade que caracterizam o trabalho da Associação Salvador.

É com muita satisfação que anunciamos os resultados alcançados em 2020, ano em que apoiámos 435 pessoas com deficiência motora, como o Diogo.

O Diogo nasceu com spina bífida e desde bebé tem passado por longos períodos de internamento hospitalar. Vive sozinho com a mãe, numa casa sem acessibilidades. Desloca-se em cadeira de rodas e foi amputado em 2020. Para além de garantirmos todas as acessibilidades dentro e para sair de casa, iremos construir um quarto só para o Diogo e, graças ao sucesso da campanha que lançámos no Natal, faremos obras muito mais profundas, garantindo um maior conforto a esta família.

Mas as boas notícias não ficam por aqui… JUNTOS conseguimos construir um 2020 com resultados incríveis:

• 51 equipamentos / obras entregues através da Ação Qualidade de Vida;
  • 49 pessoas integradas no mercado de trabalho dos 85 candidatos acompanhados;
  • 144 atletas em 11 modalidades desportivas, algumas em formato online;
  • 32 eventos de convívio com 297 participações;
  • 28 cabazes alimentares entregues a 14 famílias;
  • 6 edições dos grupos de partilha “Conversas com Alma” para um total de 52 participantes;
  • 60 momentos de sensibilização em escolas (espetáculos de marionetas, peddypapers, palestras, incluindo sensibilização online) para mais de 2 100 alunos;
  • 2 iniciativas de prevenção rodoviária em conjunto com PSP;
  • Na área das acessibilidades, assinámos  um protocolo de colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa e o Salvador foi convidado para integrar o conselho consultivo da Estrutura de Missão para a Promoção das Acessibilidades;
  • 11 embaixadores em todo o país ajudaram-nos a chegar mais longe.

Conscientes do ambiente de incerteza e das dificuldades que ainda viveremos, queremos continuar consigo a fazer mais e melhor, chegando a novas pessoas e mudando mais vidas.

Inscreva-se nos nossos projetos, divulgue aos seus familiares e amigos, contribua sendo doador regular, consigne o seu IRS, seja voluntário, faça parte da nossa causa!

JUNTOS faremos de 2021 um ano ainda melhor. JUNTOS Mudamos Vidas!