Em 2017 Lisboa estará mais acessível para todos!

Mais de 2.500 passadeiras Lisboetas serão modernizadas de forma a que se tornem seguras e confortáveis para todos.

A cidade de Lisboa vai tornar-se mais acessível para todos através de um conjunto de iniciativas como semáforos que indicam o nome da rua e o número de faixas que se vai atravessar, passeios nivelados, travessias mais curtas e pisos anti-deslizantes.

A implementação destas mudanças surge na sequência de anos de trabalho e investigação, da adopção de “boas práticas internacionais” e também da colaboração com organizações para a inclusão de pessoas com deficiência, como a Associação Salvador, mas as suas vantagens são extensíveis a toda a comunidade, não só às pessoas portadoras de alguma deficiência como a qualquer cidadão com mobilidade reduzida ou idade avançada.

Veja AQUI a notícia completa!