Elsa Ramos expõe fotografias no Centro de Reabilitação do Sul

Exposição de fotografia Centro de Medicina de Reabilitação do Sul Inauguração a 5 de abril - permanece até junho

O Centro de Medicina de Reabilitação do Sul (CMRSul), em São Brás de Alportel, promove, a partir de hoje, sexta-feira, 5, com inauguração às 16:00 horas, uma exposição de 22 fotografias da autoria de Elsa Ramos, que estará patente nas suas instalações até junho.

A artista sofreu um acidente de viação em 2004, que a deixou paraplégica e dependente de cadeira de rodas para a sua mobilidade. Após o acidente, entrou em processo de reabilitação, primeiro no Hospital Curry Cabral e um ano depois no Centro de Reabilitação Rovisco Pais, onde permaneceu quatro meses.

Durante o período de internamento aprendeu a ser independente a nível de cadeira de rodas. Com a abertura do CMRSul em 2007, e por ser residente no Algarve, passou a ser seguida neste centro de reabilitação, onde tem beneficiado de acompanhamento personalizado.

Apesar das dificuldades, Elsa Ramos não se deixou abater e, com a ajuda do centro, apresentou um projeto no âmbito da iniciativa Ação Qualidade de Vida 2008, da Associação Salvador. O resultado foi a atribuição de um estúdio fotográfico digital que, até hoje, permite que possa desenvolver uma atividade profissional, assim como trabalho artístico na área da fotografia.

Atualmente, trabalha a tempo inteiro na Associação In Loco e simultaneamente executa trabalhos fotográficos como freelancer e desenvolve fotografia artística, da qual são exemplo as obras que vão ser apresentadas nesta exposição.