Dia do Desporto Adaptado

30 de Setembro, 14h/18h, Parque de Jogos 1º de Maio Demonstração de Futebol em Cadeira de Rodas Elétrica Peddy Paper Desportivo Rastreios gratuitos de tensão arterial, glicémia e colestrol 120 participantes

Decorreu no dia 30 de Setembro, no Parque de Jogos 1º de Maio (Inatel) a 3ª edição do Dia do Desporto Adaptado, que contou com uma demonstração de Futebol em Cadeira de Rodas Elétrica (APC Coimbra) e com um Peddy Paper Desportivo onde foram apresentadas as seguintes modalidades de Desporto Adaptado:  Boccia,  Basquetebol, Ciclismo, Dança em cadeira de rodas, Futebol em cadeira de rodas elétrica, Ginástica, Ténis , Ténis de Mesa e Tiro com Arco.

Este evento contou com 120 participantes, entre pessoas com mobilidade reduzida, seus acompanhantes, atletas que demonstraram as diversas modalidades e voluntários.

Venceram o Peddy Paper as equipas “Verde” e “Cinzenta”, que receberam como prémio vouchers de alojamento dos hotéis dos grupos Tivoli e Vila Galé.  Todos os participantes receberam uma medalha para recordação do evento, tendo ainda levado consigo um folheto com informação detalhada sobre as diversas modalidades presentes.

A realização deste evento foi possível graças apoio das seguintes entidades : BES, Semapa, Ren, Instituto Nacional de Reabilitação (através do programa de Programa de Financiamento do INR, IP 2012),  Projeto SMS/Tecnicar (Rastreios e oferta transporte),  Hotéis Vila Galé e Hotéis Tivoli (oferta de vouchers),  Grupo Jerónimo Martins (oferta lanche) e da FPDD (apoio nos conteudos do Folheto Modalidades).

Projeto cofinanciado pelo programa de financiamento do INR, I.P. às ONG