DDI Portugal – Um Mar Para Todos

30 de Junho (Sábado) II Aniversário da DDI Portugal

A DDI Portugal irá comemorar o II Aniversário no dia 30 de Junho (sábado) sob a temática “Um Mar para Todos”.
Durante a tarde serão realizadas diversas atividades na Praia do Ouro, em Sesimbra, ligadas ao mar, com enfoque no Mergulho com uma sessão de Batismos. Esta praia exibe, além da Bandeira Azul da Europa, o Galardão de Praia Acessível e todas estas atividades serão realizadas por empresas ou associações que trabalham com pessoas portadoras de deficiência.

As atividades estarão abertas a todas as pessoas, com ou sem deficiência, mas com uma particularidade: as pessoas irão experimentar mergulhar, jogar vólei sentado, entre outros desportos, sentido as mesmas limitações que as pessoas portadoras de deficiência sentem. Sentir é, sem dúvida, um dos primeiros passos para a compreensão, promovendo e solidificando a verdadeira inclusão social.

Às 19.30h terá lugar um jantar comemorativo, seguindo-se as comemorações com um desfile de moda, no hotel do Mar, e outras apresentações protagonizadas por pessoas portadoras de deficiência, sempre com a temática do mar presente.
Estão previstas algumas centenas de pessoas para assistir a este evento, sendo portanto esta uma oportunidade de falar do mar e do seu potencial. Sesimbra é uma terra de mar, de pescadores, no entanto, muitas das atividades náuticas passam despercebidas.

Porto de Abrigo – Haliotis
9.00h – Mergulho OWD
12.30h – Sardinhada (junto à Haliotis)
Praia do Ouro – Sesimbra
14.00h – Início das atividades na Praia do Ouro: Mergulho, Vólei sentado, Ténis de Praia, Boccia e Surf
18.00h – Distribuição de Diplomas de participação e encerramento das atividades

Hotel do Mar – Sesimbra
19.30h – Receção Jantar de Aniversário – Hotel do Mar
21.30h – Abertura do desfile “Um Mar Para Todos” com a Presença do Sr. Secretário de Estado do Mar, Prof. Pinto de Abreu.
22.00h – Desfile de Moda Para Todos com a presença do primeiro modelo português em cadeira de rodas, João Matias, e de uma das candidatas a Miss República Portuguesa Carina Mata. Lojas SCS Surf Shop, Tânia Caco e SDreams
23.30h – Apresentação inédita do projeto “Mergulhadores Especiais”
* O desfile conta com música ao vivo pelo Grupo Vocálize
Nota: As atividades da praia são da responsabilidade da Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes, da DDI e da Escola e Centro de Mergulho Haliotis.

As atividades da praia são gratuitas e as inscrições podem ser efetuadas para o mail vanda.pinto@ddivers.org. No dia também poderão inscrever-se junto ao secretariado.