Associação Salvador visitou onze escolas

"O teu trabalho é ajudar a ver a pessoa, não a cadeira de rodas" Alunos desenvolveram projectos com vista a sensibilizar a sua comunidade para a integração das pessoas com deficiência motora 11 escolas visitadas no ano lectivo 2011-2012 12 oradores convidados com deficiência motora 1300 alunos assistiram às palestras

A Associação Salvador visitou 11 escolas, no âmbito da iniciativa “Sensibilização em Escolas”.  O objetivo desta iniciativa, que se destina a alunos do 3º ciclo e secundário, é desmistificar as questões relacionadas com a deficiência. Este ano o projeto tinha como slogan “O teu trabalho é ajudar a ver a pessoa, não a cadeira de rodas” e  assistiram às palestras de sensibilização cerca de 1300 alunos.

Para a realização das várias palestras nas onze escolas, a Associação Salvador contou com a colaboração de vários oradores convidados, todos com algum tipo de deficiência motora: Carlos Nogueira, César Lopes, Cristiano Magalhães, David Moreira, Filipa Bento, Filipe Nascimento, João Batista, João Matias, Luís André, Luís Vaz, Raimundo Magalhães e Salvador Mendes de Almeida.

Para receberem estas visitas os alunos do 3º ciclo e Secundário tiveram que organizar projetos com vista a sensibilizar a comunidade envolvente para o tema da deficiência motora.

Para consultar a lista de escolas visitadas, por favor, clique aqui.