Associação Salvador questiona candidatos e partidos: será que finalmente teremos uma estratégia eficaz na área das acessibilidades?

Eleições Legislativas 2022 | Ponha-se no nosso lugar No dia 30 de janeiro, vá votar e vote em consciência! No dia 31, não se esqueça de todos aqueles que não o puderam fazer.

A 30 de janeiro os portugueses são convidados a ir às urnas votar naquele que será o XXIII Governo da República.

Um momento decisivo, que irá decidir o futuro do país… Mas e o das pessoas com deficiência? As estratégias são pensadas para um país totalmente inclusivo? A Associação Salvador exige uma estratégia, fiscalização e uma revisão ao Decreto-Lei 163/2006. Chega de promessas.

Este é o pontapé de saída para mais uma campanha da Associação Salvador. Depois das eleições autárquicas, a Associação convida agora os partidos com assento parlamentar a “sentarem-se no nosso lugar”.

A campanha digital volta a ser assinada pela Nove e quer impactar, não apenas a classe política, mas toda a sociedade civil, e convidá-los a serem agentes ativos da mudança.

“Estamos em pleno século XXI, com uma Lei das Acessibilidades com mais de 20 anos, o que mudou? Quais as estratégias de cada partido para este tema? Todos os dias, milhares de pessoas com deficiência motora continuam a ficar à porta de repartições de finanças, de supermercados ou mesmo das urnas de voto, ficando impedidas de cumprir o seu direito constitucional. São milhares de pessoas que, diariamente, estão presas entre 4 paredes porque não conseguem sair de casa ou apanhar um transporte público. Em pleno século XXI, os políticos continuam a “usar-nos” como bandeira política, mas a esquecerem-se de nós no dia seguinte. É urgente uma mudança de paradigma que nos dê mais dignidade e mais liberdade. Temos de pensar o país para todos, construindo cidades verdadeiramente inclusivas.”, afirma Salvador Mendes de Almeida, Presidente e Fundador da Associação Salvador.

Ponha-se no nosso lugar”, contribua para a mudança, por um país mais acessível a todos, sem exceção.

Poderá descarregar todas as imagens da campanha, através do link: https://we.tl/t-zbRJ3DnnWe.

Descarregue já a app +Acesso Para Todos e torne-se um agente ativo da MUDANÇA! Vamos tornar PORTUGAL ACESSÍVEL A TODOS!

• Descarregue através da App Store, AQUI.
  • Descarregue através do Google Play, AQUI.