Associação Salvador: Mais Inclusão, Igualdade e Acessibilidades no primeiro semestre

Foram 6 meses de muitas vidas mudadas, muitas pessoas sensibilizadas e uma sociedade inteira mais alerta para temas como as acessibilidades, a inclusão e a igualdade de oportunidades.

Foram 6 meses de muitas vidas mudadas, pessoas sensibilizadas e uma sociedade mais alerta para temas como as acessibilidades, a inclusão e a igualdade de oportunidades.

Os primeiros 6 meses do ano foram muito positivos para a Associação Salvador!

Na Ação Qualidade de Vida, das 82 candidaturas recebidas, conseguimos apoiar numa primeira fase 36 pessoas, nas categorias de Obras em Casa (11), Formação e Emprego (13) e Equipamentos Desportivos Adaptados (12), num total de 130.000€.

No projeto Destino: Emprego, integrámos 42 candidatos no mercado de trabalho e acompanhamos 112, em Lisboa e no Porto.

Regressámos aos Eventos de Convívio presenciais, num total de 144 participantes em 9 eventos, um deles de longa duração, no Algarve. Também no Desporto Adaptado foi possível retomar provas e modalidades que estiveram suspensas durante a pandemia. Ao todo, participámos em 13 provas, 3 eventos e temos 7 modalidades adaptadas, que contaram com 67 atletas regulares no 1º semestre do ano.

Este criámos os Encontros Temáticos, coorganizados com diferentes empresas, e que permitem abordar inúmeros temas ligados à deficiência motora. O primeiro semestre conta já com 5 Encontros, num total de 531 inscrições.

O Manual para Pessoas com Deficiência Motora continua a ser uma ferramenta indispensável e muito útil. Em 6 meses foram 174 os downloads, a partir do site da Associação Salvador.

No 4º aniversário da app +Acesso Para Todos, atingimos o recorde de 10.000 avaliações. Lançámos ainda 2 campanhas de comunicação que, em diferentes frentes, nos permitiram sensibilizar e impactar uma importante fatia da população.: “Ponha-se no Nosso Lugar” e “Quebra Degraus”.

Na área da sensibilização, o projeto +Acesso Para Todos – Por Comunidades Mais Inclusivas (Portugal Inovação Social) realizou mais de 100 ações, em 15 municípios do país, impactando mais de 2.000 pessoas. Continuamos também presentes nas escolas, com ações que já sensibilizaram 2.345 alunos.

Um agradecimento especial a todos os mecenas, parceiros e voluntários que confiam no nosso trabalho e nos ajudam a chegar mais longe.

Para os próximos 6 meses, ambicionamos JUNTOS criar ainda mais impacto, continuando a mudar vidas.