Associação Salvador é parceiro social da 79ª Volta a Portugal Santander Totta

Pelo terceiro ano consecutivo, a Associação Salvador é convidada a ser parceira social da Volta a Portugal em Bicicleta, beneficiando da oferta de camisolas da prova para a realização de um leilão solidário.

A emblemática Volta a Portugal em Bicicleta, realizada pela primeira vez em 1927, comemora 90 anos o que aumenta expetativas sobre a 79ª Volta a Portugal Santander Totta.  O maior acontecimento desportivo do verão português e um dos maiores símbolos de identidade nacional regressa às estradas de 4 a 15 de agosto e, após três anos consecutivos a receber o final da competição, Lisboa vai assistir desta vez à Grande Partida no coração da cidade.

Recordamos a entrevista feita ao Diretor da Volta, um dos maiores ciclistas portugueses de todos os tempos, Joaquim Gomes, que explica a razão de apoiar a Associação Salvador:

A Volta a Portugal em Bicicleta é um evento que pela sua antiguidade e dimensão tem uma força intrínseca que alcança, não só os apaixonados pela modalidade mas todos os portugueses quer no acompanhamento nas estradas do norte ao sul, do litoral ao interior, quer através da RTP que faz uma ampla cobertura à prova.

Esta abrangência levou a que em 2015 alargássemos a área de atuação da Volta também para a responsabilidade social. A Associação Salvador tendo como um dos projetos de referência o Desporto Adaptado, no pilar da integração social, assim como todo o trabalho desenvolvido tendente ao aumento da qualidade de vida de pessoas com deficiência motora, insere-se no pilar que pretendemos ajudar através deste grande evento.

No fundo, a nossa melhor riqueza é a capacidade de ajudar os outros e foi com este espírito que partimos para esta iniciativa de leiloar as camisolas e a bicicleta do vencedor.

Esta ação de angariação de fundos, através do leilão, significa poder apoiar e promover a melhoria da qualidade de vida de centenas de pessoas com deficiência motora, através do desporto adaptado.

Esta iniciativa da Volta serve como exemplo de boas práticas na responsabilidade social, como refere o Diretor da Volta, “a nossa grande vitória é ter a capacidade de ajudar os outros”.

As camisolas leiloadas representam o enorme empenho e esforço dos ciclistas na conquista do título em cada prova, e servem de motivação para a superação dos limites de todos nós. É uma honra leiloar estas camisolas e quem as licitar pode ficar com uma recordação da prova superada e lembrar nela uma máxima bem conhecida: “fazer de cada etapa uma meta e de cada meta uma etapa!”.

A Associação Salvador deseja os melhores tempos ao pelotão e a cada um dos ciclitas e agradece o extraordinário apoio à Volta a Portugal em Bicicleta 2017!!!