O David tem nove anos e, devido a complicações durante o parto, tem um diagnóstico clínico de paralisia cerebral e epilepsia.
Desde muito cedo que os pais, Sérgio e Alexandra, procuram apoios e respostas para potenciar as capacidades do David e proporcionar-lhe melhores condições de vida.
A família mora em Évora e investe muito na qualidade de vida do David através de sessões de terapia que acontecem 2 a 3 vezes por semana, percorrendo um total de 85kms diários. Estes percursos têm, naturalmente, um peso muito significativo no orçamento da família.
Apesar destes tratamentos semanais, o David precisa de um programa de terapias intensivo e não existem clínicas especializadas na área de residência desta família.
A opção é uma clínica em Espinho, que o David já frequentou e onde registou melhorias significativas, com ganhos ao nível do equilíbrio e estabilidade. Para conseguir realizar este tratamento o David precisa do seu apoio. A clínica fica a 300kms de sua casa e os tratamentos têm um custo que rondará os 8 mil euros.