A Associação Salvador esteve presente no evento dos Grandes Veleiros em Lisboa

Evento dos Grandes Veleiros em Lisboa 19 a 22 de julho

A Associação Salvador esteve presente no evento dos Grandes Veleiros em Lisboa, nos passados dias 19, 20, 21 e 22 de julho, a convite da APORVELA.

Durante o evento foram promovidas várias atividades:

• Entre quinta-feira e domingo, a Associação Salvador contou com um espaço onde divulgou os seus projetos e angariou fundos, através da venda de rifas e material promocional. Estivemos também presentes no espaço do Movimento 1 Euro, a angariar fundos para a Vela Adaptada.
  • Na sexta-feira realizou-se uma visita guiada ao Veleiro Lord Nelson, um barco totalmente adaptado para receber pessoas com deficiência como parte da tripulação, na qual participaram 15 pessoas com deficiência motora e respetivos acompanhantes (num total de 26 pessoas). Depois da visita seguiu-se um almoço no espaço Go Natural e um passeio de barco oferecido pela Water X. Os participantes receberam t-shirts oferecidas pela Quebramar.
  • No sábado promovemos uma Oficina de Pinturas em Gesso com motivos do mar, dinamizada pelo Carlos Lourenço, na qual participaram cerca de 150 crianças e jovens.

A APORVELA concedeu também a oportunidade a uma pessoa com deficiência motora – Telma Fortunas – de embarcar gratuitamente no Lord Nelson entre Lisboa e Cádiz.

Gostaríamos de agradecer todas as entidades que colaboraram connosco neste evento, nomeadamente a APORVELA, Go Natural, Quebramar e WaterX, assim como ao Carlos Lourenço, aos voluntários e a todas as pessoas que passaram pelo nosso espaço e que nos transmitem continuamente palavras de ânimo para continuarmos o nosso trabalho de promoção da integração das pessoas com deficiência motora na sociedade!