Gestor de Projeto de Serviço Social

A Associação Salvador tem como missão promover a inclusão das pessoas com deficiência motora, defendendo os seus direitos e co-construindo uma sociedade mais justa e sensibilizada para a diversidade.

Estamos a reforçar a área de Apoios e Respostas Sociais nos escritórios de Lisboa, através da contratação de um Gestor de Projetos, que terá como principais funções: apoiar a acompanhar de forma próxima pessoas com deficiência motora no acesso aos seus direitos; encaminhar para aos apoios e respostas sociais existentes; apoiar na atribuição de apoios urgentes em situações de maior vulnerabilidade.

Principais Funções:

• Atendimento e acompanhamento psicossocial a pessoas com deficiência motora;

• Apoio na prevenção e resolução de situações de falta de acesso a apoios e direitos;

• Identificação de necessidades e encaminhamento para respostas sociais adequadas (internas e externas);

• Gestão e análise para atribuição de apoios diretos a casos com maior vulnerabilidade social;

• Desenvolvimento de recursos/materiais e eventos que sensibilizem para os direitos das pessoas com deficiência;

• Criação de rede e articulação com parceiros e entidades;

• Apoio a outros projetos da Associação Salvador.

Perfil:

• Licenciatura em Serviço Social (fator obrigatório);

• Experiência na área social e conhecimento de respostas e apoios sociais na área da deficiência (preferencial);

• Empatia, comunicação clara, escuta ativa e relacionamento interpessoal;

• Sentido de responsabilidade e proatividade;

• Pensamento prático e crítico, orientado para soluções;

• Espírito de trabalho em equipa;

• Identificação com a missão e valores da Associação.

Condições:

• Contrato de trabalho de 12 meses (com possível renovação);

• Remuneração compatível com a experiência e as funções, subsídio de férias e Natal, subsídio de alimentação e transporte (no caso de se deslocar de transportes públicos);

• Full time híbrido de 40 horas semanais;

• Possibilidade de integração numa equipa dinâmica e com grande mérito no crescimento da área de atuação da associação e no impacto positivo na vida de milhares de pessoas com deficiência motora.

• Outros benefícios no âmbito da Política de Recursos Humanos.

Para se candidatar deve enviar o seu CURRÍCULO atualizado e CARTA DE MOTIVAÇÃO que demonstre a relevância do seu CV para as funções a desempenhar, até ao dia 10 de maio de 2026, para o email recrutamento@host-rh.com.