19 de Julho é o “Dia da Reclamação”

ASSOCIAÇÃO SALVADOR CONVIDA TODOS A RECLAMAR NA APP +ACESSO PARA TODOS

Associação Salvador Convida todos a reclamar na APP +ACESSO PARA TODOS

Ponto de Encontro: Campo Pequeno (junto ao metro), 15h00

Sob o lema por um Portugal mais acessível, a Associação Salvador convida todos a participar no “Dia da Reclamação”, quinta-feira, 19 de julho. Trata-se de um passeio com início junto ao metro do Campo Pequeno, seguindo pela Av. da República e transversais.

O objetivo é submeter o maior número de reclamações possível na app +Acesso Para Todos, para deste modo pressionar as entidades responsáveis pela fiscalização das acessibilidades em espaços públicos a agir e sensibilizar todos os espaços que visitarmos.

Foi lançada em Maio a App +Acesso Para Todos, uma aplicação que permite classificar os espaços ao nível das acessibilidades, partilhar bons exemplos e denunciar aqueles que não reúnem as condições mínimas de acesso a pessoas com mobilidade reduzida.

Pouco mais de dois meses depois, já registaram mais reclamações do que em todo o ano de 2016.

“Dia da Reclamação” é uma ação de 14 ações do projeto Portugal Mais Acessível, iniciativa da Associação Salvador vencedora do Prémio Solidário 25 anos SIC.

Junte-se a nós e descarregue a App +Acesso Para Todos