O QUE FAZEMOS:
Projetos-Colaboracao, Sensibilização

Call4Action

Desenvolvido em âmbito internacional, o CALL4ACTION é o maior projeto na área das acessibilidades, a nível Europeu.

Com entidades parceiras como a Impulsa Igualdad de Espanha e a Poraka Nova da Macedónia do Norte, Call4action é um projeto cofinanciado pela União Europeia através do Programa Erasmus+. Esta parceria desempenha um papel crucial na divulgação de projetos relacionados com as acessibilidades, promovendo a cooperação transnacional, analisar panorama nacional, apoiar ações na área das acessibilidades e partilhar conhecimentos sobre as melhores práticas com as entidades chave nesta matéria.

Os principais objetivos do projeto são:

1. Avaliar e comparar o estado da acessibilidade aos espaços públicos para pessoas com deficiência nos 3 países europeus;
  2. Formar técnicos responsáveis pelo acompanhamento e trabalho de campo sobre acessibilidade, capacitando-os e dotando-os de conhecimentos sobre acessibilidade;
  3. Ampliar a capacidade das organizações e o desenvolvimento pessoal dos cidadãos – promovendo a cooperação transnacional entre entidades para promover a acessibilidade e desenvolver competências no público através de Accessibility Talks;
  4. Comunicar, promover e partilhar a troca de informações sobre o mapeamento de espaços em termos de acessibilidade;
    Divulgar estratégias de acessibilidade e boas práticas para sensibilizar sobre a situação atual e desafios futuros.

Estes objetivos estão alinhados com a prioridade de inclusão e diversidade da União Europeia, pois as ações pretendem contribuir para o desenvolvimento de ambientes inclusivos e reduzir a exclusão social das pessoas com deficiência.

Barra de logotipos de entidades

Associação Salvador: organização sem fins lucrativos fundada em 2003, cuja missão é promover a inclusão das pessoas com deficiência motora na sociedade e melhorar a sua qualidade de vida, potenciando os seus talentos e sensibilizando para a igualdade de oportunidades.

Impulsa Igualdad: é uma organização sem fins lucrativos que representa e apoia ações em favor de 100.000 pessoas com deficiência. A sua missão é promover oportunidades iguais e aumentar a qualidade de vida das pessoas gravemente afetadas por deficiências, aspirando a uma sociedade onde as pessoas com deficiência sejam autónomas e desenvolvam um modelo de vida independente.

Poraka Nova: é uma organização não-governamental experiente, com a visão de melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiências intelectuais e suas famílias. O trabalho é fundamentado em 8 princípios: oportunidades iguais, transparência, responsabilidade, parceria, tolerância, sustentabilidade, inclusão e participação.