Apresentação Oficial do projeto “Juntos pela APECI e Associação Salvador”

Projeto “Juntos APECI e Associação Salvador” tem o objetivo da sensibilização e mobilização da comunidade de Torres Vedras na angariação de fundos para apoiar pessoas com deficiência.
Realizou-se, no passado dia 9 de abril, a apresentação oficial do Projeto “Juntos APECI e Associação Salvador”, em Torres Vedras.

Um programa que visa a sensibilização e mobilização da comunidade de Torres Vedras na angariação de fundos para apoiar pessoas com deficiência.

Com dois grandes objetivos: por um lado a sensibilização da comunidade para o respeito e a inclusão das pessoas com deficiência; por outro, de forma mais efetiva, propõe a angariação de fundos para a APECI e para a Associação Salvador, melhorando a qualidade de vida das pessoas com deficiência.

Tendo como meta a angariação de 40 mil euros, o projeto “Juntos” conseguiu abordar, até ao momento, 128 instituições, envolver 47 organizações, mobilizar 52 voluntários, confirmar 26 atividades, agendar a presença em 36 locais diferentes e planear 87 dias de sensibilização para esta causa. Tudo isto perspetivando uma participação ativa de 20 mil pessoas num alcance total de 220 mil pessoas.

Constam na agenda, algumas iniciativas na área do desporto (com um jogo de futebol com alguns craques conhecidos, torneios de hóquei em patins e ténis, passeios de bicicleta), na área cultural (através da organização de um concerto solidário, leilões de arte, teatro revista, noite de fados), na área das atividades lúdicas (com o planeamento de almoços e piqueniques solidários, logos humanos, concentração Motard, aulas de zumba), entre muitas mais.

Juntos APECI e Associação Salvador!