Todos os artigos

No passado dia 8 de maio a Associação Salvador lançou dois questionários no âmbito do seu trabalho em Advocacy, dirigidos a todas as Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia do país.

Ambos têm por objetivo entender quais as respostas disponíveis para as pessoas com deficiência e/ou incapacidade nos Municípios e/ou Freguesias do país, com especial enfoque nas temáticas das Acessibilidades, dos Apoios e Direitos Sociais e da atribuição de Produtos de Apoio.

Muitas das áreas que a Associação Salvador se debruça e procura intervencionar, constituem-se como domínios de trabalho destas entidades e por isso pretende-se, numa perspetiva de proximidade, aprofundar não só o conhecimento dos serviços que a população local tem acesso na área da Deficiência, bem como, realizar quaisquer encaminhamentos necessários com maior rigor.

Por sua vez, consideramos fundamental reforçar o trabalho em colaboração com as Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia. Neste sentido, apelamos ao preenchimento deste Questionário. O vosso contributo, partilha de informação e de contactos são essenciais para o trabalho da Associação Salvador, e por forma a garantir que as pessoas com deficiência são, cada vez mais, incluídas na sociedade.

Solicitamos quaisquer respostas de Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia até ao dia 7 de junho!

IMPORTANTE: O Questionário sobre Acessibilidades deverá ser preenchido pelo respetivo Departamento. Por sua vez, o Questionário sobre Produtos de Apoio e Apoios e Direitos Sociais deverá ser preenchido pelo Departamento de Ação Social ou equivalente.

Muito obrigada por se juntarem a nós na mudança de mais vidas!