O QUE FAZEMOS:
Academia Salvador, Conhecimento

Formação, Consultoria e Experiências Inspiradoras

A Associação Salvador desenvolve programas de formação e consultoria para promover a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade.

Partilhar conteúdos fundamentais para a promoção de acessibilidades e igualdade de oportunidades.
Promover a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade.
Programas de formação e consultoria sobre acessibilidades.
Experiências inspiracionais com teambuildings solidários.
Palestras de temas ligados à área da Deficiência, Inclusão ou Prevenção.

Com o objetivo de partilhar conteúdos fundamentais para a promoção de acessibilidades, igualdade de oportunidades e inclusão de pessoas com deficiência na sociedade, e aproveitando a experiência de vários anos na área das acessibilidades, empregabilidade e cultura inclusiva, desenvolvemos:

PARA EMPRESAS:

• Programas Choose to IncludeFormação e Consultoria sobre Diversidade, Inclusão e Recrutamento, em formato presencial/digital, em parceria com a Your People:
      • Cultura Inclusiva, para promoção da diversidade e inclusão de colaboradores com deficiência; Recrutamento Inclusivo, com adaptação de processos de recrutamento e seleção, integração nas equipas e acompanhamento; e Comunicação Inclusiva, para estratégias de comunicação internas e externas com foco na diversidade;
      • Consultoria sobre Processos de R&S, Comunicação, Atendimento, entre outros, de acordo com necessidades da empresa e com entrega de ferramentas;
  • Consultoria de Acessibilidades (técnica ou de usabilidade), com entrega de relatório e sugestões de melhoria;
  • Criação de projeto de melhoria de Acessibilidades, tendo por base o relatório apresentado;
  • Programas de sensibilização para a normalização da deficiência;
  • Palestras Motivacionais;
  • Formação sobre Atendimento Acessível e Inclusivo;
  • Consultoria para Melhoria de Produto/Serviço (visitas mistério/ formação/outras);
  • Experiências Inspiracionais / Teambuildings Solidários;
  • Palestras sobre temas ligados à área da Deficiência, Inclusão ou Prevenção.

PARA MUNICÍPIOS:

• Formação para replicação ao nível municipal do programa de empregabilidade desenvolvido pela Associação Salvador, com acompanhamento à implementação ao longo dos vários momentos (Sensibilização para Empresas, Gestão do Programa, Formação para candidatos com deficiência, Encontro de Recrutamento, Colocação e Pós Colocação).