O QUE FAZEMOS:
Projetos-Apoios

Respostas e Apoios Sociais

Projeto de apoio no encaminhamento e acompanhamento para respostas sociais, internas ou externas à Associação Salvador, alicerçado no Manual para Pessoas com Deficiência Motora, para prevenção e resolução de problemas sociais e acesso a direitos.

O projeto de Respostas e Apoios Sociais tem como objetivos principais:

• Apoiar na prevenção e resolução de problemas sociais através de apoio psicossocial, de resposta a dúvidas e do encaminhamento para respostas internas ou externas à Associação Salvador;
  • Acompanhar, de forma próxima, pessoas com deficiência motora, no sentido de orientar para o acesso a respostas sociais;
  • Contribuir para uma maior informação e autonomia das pessoas com deficiência motora, bem como dos seus cuidadores e/ou familiares;
  • Atribuir, de forma excecional, apoios urgentes para melhoria da autonomia e independência das pessoas com deficiência motora.

O QUE SE FAZ NAS RESPOSTAS E APOIOS SOCIAIS

• Uma linha de apoio e encaminhamento psicossocial, que identifica as necessidades das pessoas com deficiência, dando-lhes seguimento através do acompanhamento interno via respostas da Associação Salvador ou encaminhamento para respostas externas. Esta linha não só recebe chamadas como também as realiza, de forma proativa a casos sinalizados;

• Manual para Pessoas com Deficiência Motora, que permite o acesso, num só local, a informação sobre diversos temas que se encontravam dispersos por diferentes locais e organismos possibilitando, desta forma, uma consulta mais rápida e completa. Pode aceder ao mesmo AQUI.

• Um programa de apoio a Casos Excecionais, com a atribuição de apoios urgentes e prioritários para uma maior independência e autonomia da pessoa com deficiência motora. A atribuição destes apoios será realizada após análise dos casos em questão. Neste sentido, é obrigatório o preenchimento do formulário “Tenho necessidade de apoio”, clicando AQUI.

Se precisa deste apoio ou acompanhamento próximo, deve inscrever-se no projeto de Respostas e Apoios Sociais.

Para qualquer necessidade de apoio, encaminhamento ou esclarecimentos pode contactar-nos através do número 22 600 1044 ou enviar email para ritaazevedo@associacaosalvador.com.