Logo Associação Salvador Azul
Mude a vida do David e da sua família.
Faça um donativo à sua escolha.

Conheça o pequeno David e transforme as suas dificuldades em força.

David tem nove anos e, devido a complicações durante o parto, tem um diagnóstico clínico de paralisia cerebral e epilepsia.

Desde muito cedo que os pais, Sérgio e Alexandra, procuram apoios e respostas para potenciar as capacidades do David e proporcionar-lhe melhores condições de vida.

A família mora em Évora e investe muito na qualidade de vida do David através de sessões de terapia que acontecem 2 a 3 vezes por semanapercorrendo um total de 85kms diários. Estes percursos têm, naturalmente, um peso muito significativo no orçamento da família.

Apesar destes tratamentos semanais, o David precisa de um programa de terapias intensivo e não existem clínicas especializadas na área de residência desta família.

A opção é uma clínica em Espinho, que o David já frequentou e onde registou melhorias significativas, com ganhos ao nível do equilíbrio e estabilidade. Para conseguir realizar este tratamento o David precisa do seu apoio. A clínica fica a 300kms de sua casa e os tratamentos têm um custo que rondará os 8 mil euros.

O David é um menino de 9 anos e tem uma paralisia cerebral grave em consequência do parto. A vida nem sempre é como queremos… Mas o que precisamos sempre é ter sonhos e vontade de sorrir.

O nosso objetivo é que o David seja feliz e tenha a melhor qualidade de vida possível para que, no futuro, seja um exemplo para todos os que o ajudam.

Em outubro de 2023 entramos pela primeira vez na Clínica Kinesio.  O David não levantava a cabeça e hoje, passado 1 ano, estamos muito felizes com as conquistas que trouxemos dos tratamentos intensivos. No dia a dia, estas melhorias ajudam-nos a vestir, dar banho e alimentá-lo muito mais facilmente devido a postura que conseguiu adquirir com os tratamentos.

Alexandra Linares, mãe do David Garcia

Deseja utilizar outro meio de pagamento para fazer o seu donativo?

MB Way 927 639 010
IBAN PT50 0007 0000 0003 0526 6772 3
NIB 0007 0000 0003 0526 6772 3

O seu donativo é dedutível nos impostos. Caso faça o seu donativo via IBAN ou MB WAY, envie-nos por favor os seus dados e comprovativo para info@associacaosalvador, para que nos seja possível enviar-lhe o respetivo recibo de donativo.

A Associação Salvador já apoiou mais de 6.000 pessoas até ao momento. Só em 2023 apoiamos 1.119 pessoas em diversas áreas e projetos.

Todo o valor angariado será canalizado para ajudar a família do David, e outras pessoas com deficiência motora, que necessitam do nosso apoio.
PESSOAS APOIADAS
PROJETOS
Sobre a Associação Salvador

A Associação Salvador atua na área da deficiência motora e foi fundada por Salvador Mendes de Almeida em 2003, com o objetivo de promover a inclusão de pessoas com deficiência motora e a melhoria da sua qualidade de vida, potenciando os seus talentos e sensibilizando para a igualdade de oportunidades.

O seu donativo vai permitir que a Associação Salvador continue a criar melhores condições de vida para pessoas com algum tipo de mobilidade reduzida ou deficiência motora. Trabalhamos com muita dedicação para criar um país mais inclusivo e acessível para todos, sem exceção. Apoiamos centenas de pessoas todos os anos, e desde 2003, mudámos a vida de 6.002 pessoas.

“Com o Apoio prestado pela Associação Salvador, recuperei a minha alegria e vontade de viver. Vou ser completamente autónomo e independente como era antes do meu acidente. Vou poder viver uma vida dita normal como qualquer outro jovem da minha idade e isso deixa-me muito feliz. Obrigado pela confiança. Vou lutar para ser um exemplo a seguir e exceder as expectativas. Muito Obrigado Associação Salvador!“

Bruno Lopes
PROGRAMA AÇÃO QUALIDADE DE VIDA
Quais são os benefícios em doar à Associação Salvador?

Apoia centenas de pessoas com deficiência motora em Portugal e contribui para a melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas.

Caso pretenda, recebe informação regular sobre eventos e atividades promovidos pela Associação Salvador e sobre o impacto do nosso trabalho.

Garantimos uma relação com base na confiança e uma comunicação transparente, e a divulgação anual do relatório de atividades e contas.

Benefícios fiscais – dedução à coleta de IRS, equivalente a 25% dos seus donativos.

Quais são os projetos que a Associação Salvador desenvolve?

Através de 11 projetos distintos nas áreas de conhecimento, integração e sensibilização, promovemos a inclusão de pessoas com deficiência motora, a melhoria da sua qualidade de vida, potenciando os seus talentos e sensibilizando para a igualdade de oportunidades.

Associação Salvador pede medidas de apoio para proteger emprego de pessoas com deficiência

Integramos profissionais com deficiência motora no mercado de trabalho, dando-lhes uma maior autonomia e independência. Desenvolvemos atividades na área do desporto e eventos de convívio, que contribuem para uma significativa melhoria da qualidade de vida.

Associação Salvador e ICVM anunciam lançamento de inquérito a Municípios para avaliar o Estado da Arte das Acessibilidades em Portugal

Atua de forma direta em Respostas e Apoios Sociais, através do acompanhamento de pessoas em diferentes situações relacionadas com acesso a direitos e respostas de que necessitem, e do apoio direto a situações urgentes e excecionais, sem resposta através de outras entidades.

Através de ações de sensibilização em escolas chegamos a alunos e professores, e com as nossas campanhas para a Prevenção Rodoviária, chegamos a centenas de condutores todos os anos.

Apostamos também no lobby e pressão política para o cumprimento da lei e melhoria das acessibilidades em Portugal.

Sonhamos com um mundo em que todos podem ter uma participação ativa na sociedade através de um estilo de vida ativo, saudável, e garantimos que qualquer pessoa com deficiência motora possa usufruir em pleno dos seus direitos.

Todos donativos angariados são canalizados para a Associação Salvador com vista a suportar os custos necessários para apoiar este caso, e contribuir a missão de inclusão de pessoas com deficiência motora.

– Atua de forma direta em Respostas e Apoios Sociais, através do acompanhamento de pessoas em diferentes situações relacionadas com acesso a direitos e respostas de que necessitem, e do apoio direto a situações urgentes e excecionais, sem resposta através de outras entidades;

– Promove o Emprego, capacitando candidatos e sensibilizando empregadores, apoiando na colocação no mercado de trabalho e na após a colocação;

– Na área do Desporto , disponibiliza 8 modalidades desportivas adaptadas, destacando-se a aposta na vertente competitiva nas modalidades de vela e paraciclismo;

– Promove Eventos de Convívio e Partilha, momentos que fomentam a partilha de experiências e aumento de autoestima;

– Aposta no Advocacy para influenciar políticas públicas e procedimentos, com vista a uma mudança sistémica. Todos os anos são trabalhados diferentes temas de forma ativa, com o objetivo de mitigar constrangimentos na vida das pessoas com deficiência motora e melhorar a sua qualidade de vida.