Logo Associação Salvador Azul
Logo Walkathon / YPO e Associação Salvador
A Walkathon está de volta em 2024

Reúna uma equipa até 8 pessoas e venha caminhar por uma causa solidária.

Renovada a parceria entre a Associação Salvador e a YPO, a Walkathon Portugal marcará presença nos dias 18 e 19 de maio, nas cidades do Porto e Lisboa, respetivamente,  e está pronta para ser mais um passo para a mudança de vida de centenas pessoas com deficiência motora.

Uma caminhada que vai contribuir para mudar a vida a centenas de pessoas com deficiência motora.
Inscreva-se:

Os donativos angariados durante a Walkathon Portugal 2024 serão canalizados para os projetos desenvolvidos pela Associação Salvador, no âmbito da inclusão de pessoas com deficiência na sociedade, em particular, na área do Desporto Adaptado.

Como funciona a participação na Walkathon?

1 – Escolha o local onde quer participar, Porto (18 de maio) ou Lisboa (19 de maio).
2 – Inscreva a equipa que vai fazer a caminhada da Walkathon.
3 – Confirme o seu e-mail para ver se recebeu o comprovativo de inscrição na Walkathon.
4 – Faça um primeiro contributo para ajudar nos custos da caminhada, que inclui o seu kit de t-shirt e identificação.
5 – Partilhe a iniciativa com a sua rede de contactos, promovendo a angariação de fundos e assim poder contribuir para uma parte bastante importante da missão Associação Salvador, no âmbito da Walkathon Portugal 2024*
6 – Venha ter ao ponto de encontro e juntamente com as equipas inscritas faça a caminhada solidária. Nós também estaremos lá à sua espera para o(a) acompanhar!

*Se tiver dúvidas sobre como partilhar a iniciativa fale connosco

Perguntas frequentes

No dia da caminhada deve levar roupa e calçado confortável adequada à previsão meteorológica. Ao chegar ao ponto de encontro dos participantes, a organização do evento irá entregar-lhe uma t-shirt alusiva ao evento que poderá vestir sobre a roupa.

Todos os donativos serão canalizados para a Associação Salvador, onde serão direcionados para pessoas com deficiência motora e projetos desenvolvidos na área do Desporto Adaptado.

A Associação Salvador atua na área da deficiência motora e foi fundada por Salvador Mendes de Almeida em 2003, com o objetivo de promover a inclusão de pessoas com deficiência motora e a melhoria da sua qualidade de vida, potenciando os seus talentos e sensibilizando para a igualdade de oportunidades.

A Associação Salvador atua na área da deficiência motora e foi fundada por Salvador Mendes de Almeida em 2003, com o objetivo de promover a inclusão de pessoas com deficiência motora e a melhoria da sua qualidade de vida, potenciando os seus talentos e sensibilizando para a igualdade de oportunidades.

Atua de forma direta em Respostas e Apoios Sociais, através do acompanhamento de pessoas em diferentes situações relacionadas com acesso a direitos e respostas de que necessitem, e do apoio direto a situações urgentes e excecionais, sem resposta através de outras entidades.

Promove o Emprego, capacitando candidatos e sensibilizando empregadores, apoiando na colocação no mercado de trabalho e na pós-colocação.

Na área do Desporto , disponibiliza 8 modalidades desportivas adaptadas, destacando-se a aposta na vertente competitiva nas modalidades de vela e paraciclismo.

Promove Eventos de Convívio e Partilha, momentos que fomentam a partilha de experiências e aumento de autoestima;

Aposta no Advocacy para influenciar políticas públicas e procedimentos, com vista a uma mudança sistémica. Todos os anos são trabalhados diferentes temas de forma ativa, com o objetivo de mitigar constrangimentos na vida das pessoas com deficiência motora e melhorar a sua qualidade de vida.

Com arranque oficial em 2024, a Academia Salvador – Centro de Formação para a Inclusão, pretende alavancar, consolidar e partilhar conhecimento para diferentes públicos e áreas que a Associação Salvador já trabalhava – Escolas, Emprego, Acessibilidades, Prevenção Rodoviária, Encontros Temáticos, Bootcamps e “Mostra de Talentos” – e programas novos, que respondem a necessidades identificadas.

Os participantes poderão contactar a Associação Salvador para colocar qualquer questão relativa à participação e donativos angariados.

Cada participante define a sua equipa, até ao máximo de 8 elementos. Pode reunir os seus familiares, um grupo de amigos ou colegas.